Make your own free website on Tripod.com

Interfone: imprescindível para comunicação do prédio    

Os tempos atuais exigem maiores cuidados com a segurança de todos os condôminos, sem esquecer o conforto; e o interfone vem ao encontro dessas exigências e muito mais. A utilidade desse aparelho é tamanha que é muito difícil imaginar um edifício que não possua interfone.
Seus benefícios são inúmeros, como a comunicação dos funcionários com os condôminos, o controle das visitas nas portarias, a comunicação entre funcionários dentro do condomínio, a utilização em caso de emergência, etc. A subsíndica Maria Lúcia B. Pereira, do Conjunto D. José, no centro de São Paulo, conta que no seu condomínio o interfone salvou uma vida. "Logo no início da instalação, um condômino ingeriu uma quantidade excessiva de remédios, sentindo-se muito mal, o mesmo caiu ao chão, mas conseguiu alcançar o interfone.
Com dificuldade para falar, mas com o aparelho fora do gancho, acionou a central e motivou a ida de um funcionário até o apartamento, que em seguida, socorreu a vítima", afirma Maria Lúcia. Nesse condomínio, síndico e subsíndica relutaram muito para a instalação do aparelho, pois os condôminos, no início, achavam que era desnecessário. Mas hoje, eles elogiam essa atitude, porque de uma só vez o interfone resolveu os problemas de comunicação entre funcionários, condôminos; de segurança - quando tem algum suspeito querendo adentrar o prédio; e nas emergências dentro do elevador, para se comunicar com a central. E as vantagens não param por aí, lá no Conjunto D. José serve também de despertador - o condômino avisa o porteiro que está na central, a hora em que quer acordar e no dia Já no Condomínio Delta em São Bernardo do Campo, SP, o interfone resolveu imediatamente o problema de comunicação do condômino com o funcionário e o controle de visitas.
"Agora temos o aparelho, mas ficamos um tempo sem, hoje a comunicação dentro do condomínio facilita a vida de todos, isso graças à colocação desse equipamento", afirma Getúlio J. Silva, síndico do Condomínio Delta. Portanto, como se percebe, esse aparelho é muito útil no dia-a-dia de um prédio. Os cuidados com sua manutenção e conservação não podem ser deixados de lado, pois na hora que mais precisa, o equipamento pode quebrar.
Procure instruir adequadamente a todos sobre o seu uso e precisando recorrer aos serviços de um técnico, escolha sempre empresas idôneas.
(Antônio W. Bregion)

 

Voltar á Página de Gás

Voltar á Página de Dicas

Ir á Página de O Condômino Também é Responsável